Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/02/2008 18:03

Tremor de 6,8 graus atinge o litoral norte do país

Tatiane Saraiva /ABr

Brasília - O litoral norte do país foi atingido hoje (8) por um tremor de 6,8 graus na escala Richter. Segundo o chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Vieira Barros, o tremor foi registrado por volta das 7h30, a pouco mais de 1.500 quilômetros a nordeste de Belém (PA), e não há risco de ocorrer tsunami (onda ou série de ondas gigantes no mar).

“Esse é um tremor forte, podem acontecer na seqüência tremores de menor magnitude, mas não tivemos notícia de que foi sentido em algum lugar do Brasil. Não há perigo de conseqüências danosas para o país”, afirmou Barros.

O Centro de Alertas de Tsunamis do Pacífico, de acordo com agências internacionais de notícias, informou que há uma pequena chance de uma grande onda atingir o Mar do Caribe, mas descartou a ameaça de tsunami.


Barros disse ainda que com um terremoto dessa magnitude sempre surge a preocupação de ocorrência de tsunami, porque o tremor foi no limite entre a placa da África e a da América do Sul. Ele explicou que os tremores acontecem em função do deslizamento de uma placa em relação a outra, ao longo do que os geólogos chamam de falhas transformantes.

“Os terremotos que geram tsunami são aqueles que fazem o fundo oceânico levantar. Esse terremoto no meio do Oceano Atlântico não movimenta o fundo – simplesmente uma placa desliza contra a outra e isso não gera movimentação da massa, portanto não gera tsunami”, acrescentou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)