Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2008 05:08

Tremor de 6.1 graus na escala Richter assusta na China

Mylena Fiori/ABr

Pequim (China) - Nem mesmo se recuperaram do trauma do terremoto que matou mais de 70 mil pessoas em maio deste ano, os chineses receberam hoje (5) a notícia de mais um forte tremor. E na mesma província, Sichuan, no sudoeste do país. O abalo de 6.1 graus na escala Richter ocorreu justamente no dia em que as autoridades chinesas faziam um balanço das ações humanitárias e de reconstrução da região.

Na China já é quarta-feira. Até agora, segundo agência estatal de notícias Xinhua, só há notícias de uma morte e 23 feridos no terremoto ocorrido no condado de Qingchuan. Na última sexta-feira à tarde, outro tremor de mesma intensidade deixou 231 feridos em outros dois condados de Sichuan - Pingwu e Beichuan.

Em uma das principais estações de metrô de Pequim, onde se faz baldeação para a nova linha que leva ao Ninho de Pássaro - sede principal das Olimpíadas - mensagens luminosas convocam a população: Vamos todos ajudar Sichuan.

O governo chinês estabeleceu três metas para os próximos três anos: que todas as famílias atingidas pelos terremotos tenham uma casa, fonte de renda e seguro. O plano de reconstrução também prevê melhorias ambientais, econômicas e na infra-estrutura da região.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)