Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2009 16:24

Trem do Pantanal é avaliado por especialista esta semana

Sebrae

Mesmo antes de fazer a viagem inaugural, o Trem do Pantanal já será avaliado por um especialista em trens turísticos que atua no Brasil e na Europa. O consultor Mário Braga chega a Campo Grande no dia 22 de abril e inicia uma viagem pelas estações e cidades por onde a composição vai passar. “Ele vai conhecer as infra-estruturas e atrativos existentes nos municípios e, a partir deste ponto, criar novas propostas para a promoção do desenvolvimento local”, explica a técnica de turismo do Sebrae/MS, Márcia Rocha.

A viagem começa na estação de Indubrasil, em Campo Grande, passa por Aquidauana e Miranda, chegando em Corumbá. “Estamos antecipando o trajeto que o trem fará até Corumbá em 2010 para verificar o cenário e o roteiro planejado pelo município”, avisa Márcia. Em Miranda, uma das paradas obrigatórias será o Centro Referencial da Cultura Terena. Outros empreendimentos, como pousadas e restaurantes também receberão a visita do consultor.

O objetivo do consultor é colaborar com a construção de um produto de turismo bem planejado e de qualidade internacional. Ele avaliou, no Brasil, os trens de São Lourenço em Minas Gerais, Maria Fumaça no Rio Grande de Sul e o de Curitiba no Paraná. “A presença dele visa ajudar a tornar os micro e pequenos negócios competitivos e qualificados em destinos turísticos e que, assim, possam ser sustentados a partir da diferenciação e agregação de valor”, afirma a técnica do Sebrae.

Segundo Márcia Rocha, a visita de Mário Braga a Mato Grosso do Sul vai trazer a possibilidade dos parceiros conhecerem uma visão crítica construtiva e delinear a real situação dos municípios e das estruturas que estarão disponíveis para o turista. Esta é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a ABOTTC – Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos e Culturais. As reuniões com o consultor contam também com as presenças de representantes da Fundação de Turismo, Senac e Serra Verde Express, operadora do Trem do Pantanal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)