Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/04/2009 16:24

Trem do Pantanal é avaliado por especialista esta semana

Sebrae

Mesmo antes de fazer a viagem inaugural, o Trem do Pantanal já será avaliado por um especialista em trens turísticos que atua no Brasil e na Europa. O consultor Mário Braga chega a Campo Grande no dia 22 de abril e inicia uma viagem pelas estações e cidades por onde a composição vai passar. “Ele vai conhecer as infra-estruturas e atrativos existentes nos municípios e, a partir deste ponto, criar novas propostas para a promoção do desenvolvimento local”, explica a técnica de turismo do Sebrae/MS, Márcia Rocha.

A viagem começa na estação de Indubrasil, em Campo Grande, passa por Aquidauana e Miranda, chegando em Corumbá. “Estamos antecipando o trajeto que o trem fará até Corumbá em 2010 para verificar o cenário e o roteiro planejado pelo município”, avisa Márcia. Em Miranda, uma das paradas obrigatórias será o Centro Referencial da Cultura Terena. Outros empreendimentos, como pousadas e restaurantes também receberão a visita do consultor.

O objetivo do consultor é colaborar com a construção de um produto de turismo bem planejado e de qualidade internacional. Ele avaliou, no Brasil, os trens de São Lourenço em Minas Gerais, Maria Fumaça no Rio Grande de Sul e o de Curitiba no Paraná. “A presença dele visa ajudar a tornar os micro e pequenos negócios competitivos e qualificados em destinos turísticos e que, assim, possam ser sustentados a partir da diferenciação e agregação de valor”, afirma a técnica do Sebrae.

Segundo Márcia Rocha, a visita de Mário Braga a Mato Grosso do Sul vai trazer a possibilidade dos parceiros conhecerem uma visão crítica construtiva e delinear a real situação dos municípios e das estruturas que estarão disponíveis para o turista. Esta é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a ABOTTC – Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos e Culturais. As reuniões com o consultor contam também com as presenças de representantes da Fundação de Turismo, Senac e Serra Verde Express, operadora do Trem do Pantanal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)