Cassilândia, Sábado, 23 de Março de 2019

Últimas Notícias

16/02/2019 11:00

Treinos para turbinar sua corrida na esteira

Sua Corrida

Com a chegada do outono e a queda de temperatura em muitas regiões do Brasil, a esteira passa a ser uma grande aliada de quem corre. E se você foge do aparelho por achar o treino nele entediante, nós vamos ajudar a resolver o problema. Lucas Vieira da Silva, educador físico da Bluefit Academia, sugeriu três treinos que quebram a monotonia da corrida na esteira e ainda turbinam seu condicionamento de diferentes formas.

HIIT
O high intensity interval training (treino intervalado de alta intensidade) combina trechos curtos de corrida em velocidade máxima com pequenas pausas para descanso. Além de proporcionar um alto gasto calórico, essa atividade desenvolve explosão e eleva sua capacidade respiratória (o que é importante para ganhar velocidade). “Uma das vantagens de realizar essa atividade na esteira é que você consegue manter a mesma intensidade em todas as séries, o que nem sempre é possível na rua [por causa do trânsito, variações do trajeto etc.]”, acredita Lucas da Silva.
Como fazer Corra em ritmo leve durante 10 min, para aquecer. Depois, faça 30 seg na maior velocidade que conseguir e caminhe por 30 seg na menor velocidade da esteira. Repita essa sequência por 10 min a 15 min.

INTERVALADO
Tem uma proposta muito semelhante ao HIIT. No entanto, a duração de cada série é maior – por isso, você corre em um ritmo um pouco mais leve. “Essa atividade ajuda a desenvolver a resistência, a ganhar velocidade e a aumentar a tolerância do corredor a grandes esforços”, explica o treinador da Bluefit Academia.
Como fazer Trote durante 10 min, para aquecer. Depois, corra 3 min em ritmo forte e 2 min em ritmo leve. Repita essa sequência de quatro a oito vezes, dependendo do seu condicionamento.

TREINO COM INCLINAÇÃO
Correr em subida é ótimo para ganhar resistência e força nas pernas. “Isso porque, a inclinação recruta fibras musculares diferentes do que quando você treina no plano”, diz.
Como fazer Corra 10 min em ritmo bem leve, para aquecer. Coloque a esteira em uma velocidade moderada e corra por 10 min. Depois, mude a inclinação para 3% e corra 5 min. Volte o aparelho para o plano e corra 5 min em ritmo leve e 5 min em ritmo forte. Mantenha a velocidade, mude a inclinação para 3% e corra 5 min. Retorne para o plano e corra em ritmo bem leve (ou caminhe) por 5 min.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Sexta, 22 de Março de 2019
Quinta, 21 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)