Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/12/2015 15:00

Treino promete queimar calorias com 4 minutos de exercícios

Portal Terra

Nada de shakes milagrosos, dietas malucas ou horas dentro de uma academia para ficar em forma. Segundo o jornal britânico Daily Mail , um novo treino desenvolvido pelo pesquisador japonês Izumi Tabata promete diminuir a gordura com apenas 4 minutos de exercícios semanais.

Izumi descobriu que praticar o HIT (treino de alta intensidade) é mais eficaz do que fazer 60 minutos de exercício aeróbico. Com a premissa de máximo de esforço possível em um tempo mínimo, o método melhoraria a capacidade aeróbica e anaeróbica (ou seja, sua energia e sua força), reduziria a quantidade de açúcar no seu sangue e liberaria ácidos graxos, que podem então ser queimado por seus músculos.

O plano de exercícios funciona da seguinte forma: o aluno faz, durante 20 segundos, o máximo de repetições possível de um exercício, descansa durante apenas 10 segundos e volta a fazer mais 20 segundos. Isso se repete oito vezes. Com o treino executado da melhor maneira, os resultados seriam garantidos: mais condicionamento cardiovascular, força muscular e queima de gordura antes e depois da atividade.

Tempo: o treino dura, ao todo, 4 minutos. São oito repetições de 20 segundos, com intervalos de 10 segundos entre cada uma delas.

Repetições: ao contrário dos treinos tradicionais, a ideia é fazer o máximo de repetições possível dentro dos 20 segundos. Nos exercícios aeróbicos, o que vale é a intensidade.

Frequência: o treino é feito, geralmente, cinco vezes por semana.

Exercícios: as atividades feitas durante os 20 segundos podem ser aeróbicas ou na sala de musculação. O bom é dar preferência aos aparelhos que trabalhem vários grupos de músculos ao mesmo tempo.

Objetivos: o HIT é ideal para quem quer ganhar condicionamento cardiorrespiratório, força muscular e perder gordura. Não é indicado para quem quer ganhar muita massa muscular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)