Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

07/12/2016 11:00

Treino para quando se tem pouco tempo

Portal Educação Física

 

No fim de ano uma coisa é certa: a vida de todo mundo fica muito mais corrida e o tempo dedicado ao treino, na maior parte das vezes, acaba sendo reduzido para que você consiga dar conta de tudo o que precisa fazer. No entanto, para que você continue se exercitando mesmo com a agenda apertada e não precise parar com a evolução existe uma saída: apostar no treinamento HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade).

Este é um dos melhores métodos para queima de gordura e consequente melhora do condicionamento cardiovascular, sendo que toma, no máximo, 30 minutos do seu tempo. E o treino ainda pode ser realizado em ambientes abertos ou fechados, com ou sem o uso de aparelhos, o que facilita ainda mais a vida de quem está com pouco tempo para treinar.

Para que entenda, o HIIT se baseia em sessões curtas de treinos e em exercícios realizados na maior intensidade possível, o que também provoca a queima calórica pós-treino, conhecida como EPOC (Excesso de Consumo de Oxigênio Pós Exercício). Isso acontece porque durante o treino você usa muita energia para realizar as séries, assim como o seu corpo também usa bastante energia para a sua recuperação posterior. Com isso, há a queima de mais calorias e, consequentemente, de mais gordura.

Com possibilidade de treino tanto para iniciantes quanto para pessoas mais treinadas, o treino HIIT deve ser realizado de duas a três vezes na semana. E faça a série de exercícios com a maior intensidade que conseguir para que os estímulos mostrem resultados em menos tempo.

(Fonte: José Eduardo Coghi Pompeu, educador físico da Bodytech Iguatemi e do Conexão Esportes – São Paulo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Novembro de 2020
Terça, 24 de Novembro de 2020
Segunda, 23 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)