Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

24/11/2015 11:00

Treino para o ombro diminui artrite e outros problemas

Minha Vida

A articulação do ombro é a mais vulnerável de todas, é justamente por causa disso que existe um incidência muito grande de problemas osteo-articulares nessa região. Os mais comuns são tendinite, artrite, bursite entre outros. Uma das formas de minimizar tais ocorrências é fortalecer toda a musculatura que projete essa articulação e o principal musculo envolvido é o deltoide que não é um musculo tão pequeno quanto se imagina e merece sim uma atenção especial.

Exercícios mais indicados

Os melhores exercícios para os ombros são: elevação frontal, elevação lateral e o desenvolvimento.

Elevação frontal alternado: nesse caso o praticante vai ficar de pé, com as pernas levemente afastadas e segurando o halter vai fazer uma elevação frontal de cada braço de forma alternada.

Elevação lateral: nesse caso o praticante vai ficar de pé, com as pernas levemente afastadas e segurando o halter vai fazer uma elevação lateral dos dois braços simultaneamente.

Desenvolvimento com halter: fique sentado preferencialmente no banco inclinável onde você poderá apoiar sua coluna, segure os halteres nessa posição inicial que mostra a foto e faça o movimento levando esse peso para cima.

Cuidados ao realizar

Por ser um articulação muito vulnerável esses exercícios merece cuidados especiais na velocidade de execução que deve ser moderada, tome cuidado a carga, pois é comum algumas pessoas realizarem o exercício com um peso muito maior do que suporta e além de prejudicar a articulação vai prejudicar a coluna pois vai acabar fazendo o movimento errado.

Como evitar ombros largos

Nesse caso não tem relação direta com os exercícios mas sim com o volume de treino semanal para ombros e com a intensidade das cargas que estão sendo utilizadas. Tudo isso depende também do nível de treinamento de cada um e quais são os objetivos. Treinar de 1 a 3 exercícios para o ombro de uma ou duas vezes por semana parece ser o mais apropriado para a maioria das pessoas, mas cada caso tem suas particularidades é por isso vale apena consultar seu professor.

Exercícios para combinar

Os exercícios para acompanhar o treino de ombro dependem do nível do praticante, em caso de iniciantes que treinam 2 ou 3 vezes por semana pode ser realizado em uma fase de adaptação um exercício para cada grupo muscular e nesse caso o ombro é feito no mesmo dia que todos os outros. Fora isso os exercícios de ombro tem tradicionalmente duas formas de serem realizados dentro de um planejamento, a opção mais comum é realizar junto com os exercícios que empurram como tríceps e peitorais, até porque alguns exercícios de ombro também ativam esses outros músculos. Um outro formato é isolar só os exercícios de ombro e no mesmo dia dos membros inferiores.

GIVALNILDO HOLANDA MATIAS
EDUCAÇÃO FÍSICA - CREF 067375/SP
ESPECIALISTA MINHA VIDA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)