Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/07/2016 11:00

Treino em escadas: quando e por que fazer?

O2 Por Minuto

 

O treino em escadas é um grande aliado para quem busca a melhora de performance na corrida. Subir degraus pode ser considerado um exercício aeróbico que fortalece os membros inferiores, deixando músculos importantes para o movimento da corrida, das pernas e glúteos, fortalecidos. “Este tipo de treino é indicado quando o corredor busca melhorar a força e também o condicionamento físico. Deve ser utilizado em um momento específico da preparação para que não cause problemas dentro do ciclo proposto”, explica o treinador Leandro Sandoval.

Além dos ganhos citados, o treino em escadas também promove um alto gasto calórico. Outro benefício para os que gostam de disputar provas é que a resistência e a força adquiridas serão de grande valia quando o atleta tiver pela frente uma subida em uma disputa.

Esse tipo de treino pode ser praticado por qualquer tipo de pessoa, porém, quem sofre com algum problema físico deve ter cuidado redobrado. “Tanto para subir, quanto para descer, pessoas que têm qualquer tipo de problema articular ou lesão devem evitar esse tipo de atividade. Os demais devem analisar sempre junto ao seu treinador qual a melhor forma de executar e a quantidade ideal a ser feita”, recomenda o treinador.

Os maiores cuidados são com o nível de esforço e com o impacto. Por isso, é sempre recomendado fazer esse tipo de treino sob a orientação de um profissional.

(Fonte: Leandro Sandoval, treinador da assessoria esportiva Life Training.)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)