Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: treino em escadas: quando e por que fazer?

Mundo Fitness

O2 Por Minuto - 30 de janeiro de 2024 - 11:00

Mundo Fitness: treino em escadas: quando e por que fazer?

O treino em escadas é um grande aliado para quem busca a melhora de performance na corrida. Subir degraus pode ser considerado um exercício aeróbico que fortalece os membros inferiores, deixando músculos importantes para o movimento da corrida, das pernas e glúteos, fortalecidos. “Este tipo de treino é indicado quando o corredor busca melhorar a força e também o condicionamento físico. Deve ser utilizado em um momento específico da preparação para que não cause problemas dentro do ciclo proposto”, explica o treinador Leandro Sandoval.

Além dos ganhos citados, o treino em escadas também promove um alto gasto calórico. Outro benefício para os que gostam de disputar provas é que a resistência e a força adquiridas serão de grande valia quando o atleta tiver pela frente uma subida em uma disputa.

Esse tipo de treino pode ser praticado por qualquer tipo de pessoa, porém, quem sofre com algum problema físico deve ter cuidado redobrado. “Tanto para subir, quanto para descer, pessoas que têm qualquer tipo de problema articular ou lesão devem evitar esse tipo de atividade. Os demais devem analisar sempre junto ao seu treinador qual a melhor forma de executar e a quantidade ideal a ser feita”, recomenda o treinador.

Os maiores cuidados são com o nível de esforço e com o impacto. Por isso, é sempre recomendado fazer esse tipo de treino sob a orientação de um profissional.

(Fonte: Leandro Sandoval, treinador da assessoria esportiva Life Training.)

SIGA-NOS NO Google News