Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/06/2016 11:00

Treino em dupla é uma boa pedida?

Portal Educação Física

Uma vez ou outra bate aquela preguiça de acordar cedo, colocar os tênis e sair para treinar. O importante mesmo é conseguir manter o foco e jogar o desânimo de lado. Nesse momento, vale apostar naquele treino em dupla, uma motivação a mais.

Já pensou em chamar algum amigo para correr com você ou conseguir levantar o marido/esposa desmotivado(a) do sofá para fazer atividade física juntos? Pensando nisso, levantamos prós e contras do treino em dupla.

Prós

Motivação
O fato de ter um parceiro de treino pode ser um incentivo para a prática regular de atividades físicas. Ao ter uma companhia, o treino se torna mais agradável, e tem-se alguém para compartilhar e trocar informações durante o treino, o que para muitas pessoas pode ser um benefício.

Feedback
Ter alguém treinando junto também pode aumentar o rendimento do treinamento, pois o parceiro ali ao lado para ajudar e dar um feedback sobre a execução dos exercícios, mais ainda se ele treinar e souber passar as informações de um professor devidamente graduado.

Competitividade
Uma competição saudável entre a dupla pode ser mais uma motivação. Normalmente, pessoas que treinam juntas têm condicionamento e objetivos semelhantes.

Contras

Horário
A organização dos horários pode ser um fator complicado para a dupla, pois às vezes eles não batem. A opção é ter um parceiro de treino que tenha igual disponibilidade de horários para incentivar a hora do treinamento.

Dependência
O treinamento em dupla é uma forma motivacional e não uma relação de dependência. Quando os resultados começam a aparecer, ambos se tornam mais independentes e interessados em manter o foco. Logo, quando por algum imprevisto um integrante da dupla não pode comparecer, o outro deve conseguir seguir o programa de treinamento mesmo sozinho.

(Fonte: Rafael da Silva Alaminos e Ana Carla Ferreira, formados em Educação Física com pós-graduação em biomecânica a avaliação e treinamento)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)