Cassilândia, Domingo, 19 de Maio de 2019

Últimas Notícias

02/05/2019 11:00

Treine na esteira para correr melhor na subida

Sua Corrida

Alguns corredores torcem o nariz quando precisam treinar na esteira. Porém, por mais que você ache monótono correr no equipamento, é inegável que ele contribui bastante com sua preparação para uma prova, principalmente se ela tem ladeiras. “Entre as vantagens de se usar o aparelho para esse tipo de treinamento está o fato de podermos controlar a inclinação, o que permite dar os estímulos corretos ao atleta”, diz Lucas Salia, coordenador técnico da Lobo Assessoria Esportiva. Além disso, na esteira você consegue simular subidas muito próximas das do trajeto da corrida, o que nem sempre pode ser feito na rua, pois muitos não possuem ladeiras no local de treino – ou, às vezes, elas são curtas.

De acordo com Alex Santos, treinador da academia Cia Athletica, correr com a técnica correta é fundamental para você ter bom desempenho na subida (seja na esteira, seja no asfalto). “Eleve um pouco mais os joelho e procure dar passadas curtas e rápidas. A recomendação é manter uma cadência de 180 passos por minuto”, indica. Além disso, projete o tronco para a frente, evite olhar para o chão e movimente os braços alternadamente, para ganhar impulsão.

Ajuste fino

Para tirar melhor proveito dos treinos na esteira, sempre que for simular uma corrida plana, o ideal é deixar o aparelho com 1% de inclinação. Desse modo, o nível de esforço fica mais próximo ao de uma atividade na rua. “No equipamento, não temos a resistência do ar e a esteira ajuda os pés a serem levados para trás, o que facilita a corrida. Já no asfalto, o deslocamento depende totalmente do atleta”, explica Lucas Salia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Maio de 2019
05:03
Campeonato Brasileiro de Futebol
Sábado, 18 de Maio de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 17 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)