Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/04/2018 11:00

Treinar em jejum é um equívoco

Gazeta Esportiva

Durante a realização de qualquer atividade física, nosso organismo necessita de energia. Até mesmo em repouso necessitamos de energia para realizarmos nossas funções vitais, como por exemplo, respirar. Esta energia é proveniente do alimento que ingerimos nas refeições. Aliás, nossas refeições devem conter carboidratos, gorduras e proteínas de uma maneira equilibrada.

Durante o treinamento físico, nosso organismo necessitará de glicose para realizar os movimentos exigidos pelo exercício físico. Contudo, quando nosso corpo fica muitas horas sem ingerir qualquer alimento, a quantidade do estoque de carboidrato fica muito reduzida, prejudicando seu fornecimento. O organismo então recorre ao estoque de gordura do indivíduo.

A geração de energia da gordura, porém, fica prejudicada, pois é dependente do metabolismo de carboidratos, os quais estão escassos neste momento no organismo da pessoa que está realizando a atividade física. Neste momento então, inicia-se o metabolismo predominante de proteínas, ou seja, proteólise.

Com isso, a geração de energia é proveniente de massa magra do indivíduo. Ou seja, a pessoa começa a perder músculos durante a atividade física.Vale reforçar, portanto, o conceito da bioenergética: o metabolismo de gordura é dependente de um nível razoável de carboidratos no organismo, caso contrário, a geração da energia é proveniente de massa magra. Treinar em jejum é uma maneira de reduzir a quantidade de músculos do seu organismo. Assim, recomenda-se que não realize tal procedimento.

Por Prof. Dr. Newton Nunes Instagram: @nunesnewton www.areadetreino.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)