Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/08/2015 11:30

Treinar durante o inverno recompensa no verão

Portal Educação Física

 

Durante o inverno, experimentar as mais deliciosas receitas, geralmente ricas em calorias e trocar a academia por um bom filme debaixo do cobertor é bem comum. Mas não podemos esquecer de que o verão começa em poucos meses, e aí chega aquela hora em que queremos colocar uma roupa que mostra mais o corpo. Acontece que o descuido durante a estação mais fria do ano pode acabar comprometendo o visual.

Segundo o educador físico Renan Arnoni, 31 anos, proprietário da Academia Arnoni Fitness e do Renan Arnoni Studio Personal, no inverno, as pessoas fazem menos atividades físicas, principalmente quem gosta de fazer exercício ao ar livre. “Nessa época do ano, as pessoas sentem a necessidade de comer mais e, com o frio, preferimos ficar em casa. Isso faz com que elas ganhem peso e percam saúde, ingerindo mais calorias e gastando menos”, explica, ressaltando que, com o clima mais fresco, a sensação de desgaste é menor, a fadiga não é tão grande quanto no calor e a transpiração é menor.

Quem começa a cuidar do corpo agora, durante esses três meses, consegue chegar ao verão com bons resultados. “É importante preparar agora a parte de resistência física, a parte muscular, já perdendo um pouco de peso para que, quando chegar o verão, já esteja com a estética em ordem. Então, se a pessoas começa, agora, no inverno passa por essa fase de adaptação e vai aumentando, gradativamente, a intensidade dos exercícios e, no verão, está com um resultado legal, preparado para pegar mais pesado”, ressalta o educador físico.

De acordo com Renan, não existe idade nem perfil exato para fazer atividade física. “Todos podem fazer. A intensidade vai depender de uma avaliação física, uma conversa com um profissional para que ele possa traçar um plano de exercício com segurança. Pode ser uma criança com 8 anos de idade até uma pessoa com 90, desde que tenha um acompanhamento com atividades adaptadas ao perfil da pessoa”, disse.

Quem quer perder peso ou ganhar massa muscular e definir o corpo deve fazer, basicamente, três tipos de atividade: alongamento, exercícios resistidos (de musculação) e atividades cardiovasculares (aeróbicas).

Ainda segundo Renan Arnoni, o resultado que a pessoa vai apresentar é proporcional à dedicação. “Quem vêm duas vezes por semana na academia vai ter um resultado mais lento em relação a quem vem todos os dias. Quem frequenta a academia todos os dias e se alimenta bem, vai ter um resultado bem mais rápido. Enfim, depende de uma série de fatores, mas com certeza, em três meses, e para quem quer e se dedica, dá para ter um excelente resultado”, comenta.

Renan destaca que a orientação de um profissional da área é importante. “Montamos um programa adequado, considerando a disponibilidade de tempo, o que espera com os exercícios, o histórico de atividade. Também atentamos para as restrições de saúde. Enfim, o aluno vai se adequar a um programa voltado para atendê-lo. Lembrando que a alimentação é fundamental. O nutricionista monta uma estratégia alimentar ba­seado nos horários da pessoa. Têm pessoas que treinam bem, mas não têm uma boa alimentação. E outras que comem bem, mas não fazem exercícios. O ideal é balancear as duas coisas”, lembra.

A dica do educador é se exercitar por, pelo menos, 1h, de preferência, todos os dias e se alimentar bem. “Procure um profissional com experiência para que ele possa orientar, fazendo as atividades de maneira eficaz. É importante procurar uma atividade que goste para fazer com prazer e a longo prazo, não só no verão. Outra dica é não esperar milagre. Quem não gosta de academia, pode fazer corrida ou caminhada. Quem não gosta de exercício ao ar livre e prefere uma atividade mais tranquila, pode procurar um ioga ou pilates. Existem diversas opções”, finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)