Cassilândia, Sábado, 06 de Março de 2021

Últimas Notícias

03/04/2017 11:00

Treinamento de força e hipertrofia muscular

Gazeta Esportiva

O treinamento de força, também denominado treinamento com pesos, resistido ou musculação apresenta inúmeros objetivos. Entre eles está o estético, para quem deseja ganhar massa magra, o terapêutico, muito útil em processos de tratamento e recuperação de lesões, além de objetivo recreativo, profilático – praticado por indivíduo saudável, não atleta e que busca a manutenção da saúde – e o de complemento ao treino já realizado, como acontece com atletas de outros esportes, como jogadores de vôlei, por exemplo.

É com esse tipo de treinamento que se alcança a hipertrofia muscular. Ela pode ser entendida como o aumento no tamanho das fibras musculares, que se dá não só com o treino, mas também aliado a uma alimentação adequada e descanso ideal.

Também diretamente relacionados à maior ou menor capacidade de estimular a hipertrofia muscular estão alguns fatores de treinamento, como o número de séries e de repetições, o intervalo de descanso entre as séries e exercícios, a intensidade de treino e a frequência semanal de treinamento. Todos itens muito importantes, que fazem total diferença.

Muitas pessoas, inclusive que já praticam esse tipo de treinamento, desconhecem tal quantidade de fatores influenciadores no resultado final. Acham que é só fazer o movimento e que o objetivo será alcançado. No entanto, trata-se de uma metodologia de treino que exige estratégia e bastante estudo.

Por essa razão, não se aventure a iniciar um treinamento de força sozinho. Ele deve ser montado por um profissional de educação física qualificado, que poderá fazê-lo com base em seus objetivos, necessidades e eventuais restrições.

Adilson Reis Filho - Graduado em Educação Física; pós-graduado em Fisiologia do Exercício, em Reabilitação Cardíaca e Grupos Especiais, e em Envelhecimento e Saúde; e mestre em Biociências.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 06 de Março de 2021
Sexta, 05 de Março de 2021
13:00
Penso Logo Produzo
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)