Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2016 13:13

TRE/MS vai liberar sistema para denúncias eleitorais

Campo Grande News

A Justiça Eleitoral irá disponibilizar o sistema de “web denúncia” a partir do dia 15 de agosto, no site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), para que a população apresente casos de infrações e crimes eleitorais, cometidos pelos partidos e candidatos. O denunciante vai poder acompanhar o andamento da investigação.

As denúncias poderão ser feitas até o dia 1° de outubro, nesta primeira fase da eleição, caso haja 2° turno, a ferramenta vai ficar disponível do dia 03 a 29 de outubro. Quem quiser comunicar estes casos ilegais no dia da eleição (2 de outubro), deve fazer diretamente ao juízo eleitoral competente.

A pessoa que for denunciar precisa preencher todos os itens obrigatórios, pedidos no site do TRE-MS, antes de contar a sua história. Vai ser aberto um número de protocolo, para que se possa acompanhar o andamento do caso, via internet.

Não vai ser necessário identificar o denunciante, mas em caso de infração que está em andamento ou já ocorreu, devem ser anexados os indícios da irregularidade, como fotos, vídeos, áudios e documentos digitalizados. Após finalizadas (denúncias), elas serão encaminhadas para cada zona eleitoral competente, chegando depois ao juiz responsável.

O sistema do “web denúncia” vai ficar disponível à população 24 horas por dia, tendo como objetivo coibir e punir os eventuais crimes eleitorais, ao longo da campanha deste ano. Esta portaria foi publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, assinada pela corregedora regional, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)