Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE/MS recebe listas de assinaturas para criação de três novos partidos em MS

Campo Grande News/ Leonardo Rocha - 21 de julho de 2013 - 13:57

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) publicou em seu diário oficial o pedido de criação de três novos partidos no Estado. As legendas entregaram suas respectivas listas de assinaturas e agora se abre um prazo de cinco dias para os demais partidos contestarem estes dados ou pedirem a impugnação destes pedidos.

Entre eles está o partido Rede Sustentabilidade, que ficou famoso por ser liderado pela ex-ministra Marina Silva, que após sair do PV (Partido Verde) resolveu criar uma nova legenda para disputar a eleição presidencial em 2014.

Marina apareceu na segunda colocação na ultima pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, para a disputa presidencial, ficando atrás apenas da atual presidente Dilma Rousseff (PT). Ela já havia surpreendido a classe política em 2010, quando ficou na terceira colocação na eleição.

Outros Partidos – Além da Rede de Marina, o PAI (Partido dos Pensionistas, Aposentados e Idosos) e o PMB (Partido da Mulher Brasileira) também entregaram suas listas e agora esperam a análise do tribunal e de possíveis pedidos de contestação e impugnação.

SIGA-NOS NO Google News