Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2014 20:23

TRE/MS cassa o mandato de prefeito por compra de votos

Leonardo Rocha, Campo Grande News

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) cassou hoje (11) por três votos a dois o mandato do prefeito Darci Freire (PDT) por captação ilícita de votos, através de aquisição de gasolina durante a campanha eleitoral em 2012.

A denúncia tem como base inquérito da policia federal. Entre as acusações está o uso sobre a até 800 litros de gasolina por semana para captação de votos no município.

Os votos contra o prefeito foram do relator, do juiz Luis Cláudio Bonassini, que teve o apoio dos juízes Dalton Igor Kita Conrado e Atapuã da Costa Feliz. Contra a cassação, ficaram os juízes Nélio Stábile e João Maria Lós.

Oton Nasser, advogado da chapa “Renovação e Desenvolvimento”, do candidato Aldair Juvenal Barroquiel (PMDB), que perdeu as eleições para o atual prefeito, afirmou que a justiça já determinou a posse do presidente da Câmara Municipal de Douradina, assim como a realização de novas eleições.

Darci Freire, da chapa “Douradina não pode parar” pode recorrer da decisão na esfera superior, no TSE (Tribunal Superior Estadual). Procurado pela reportagem do Campo Grande News, o prefeito não atendeu as ligações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)