Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/06/2013 11:48

TRE suspende eleição em Caracol e determina retorno de prefeito cassado

Luciana Brazil, Campo Grande News

A eleição para prefeito e vice-prefeito do município de Caracol, a 364 km de Campo Grande, marcada para o dia 7 de julho, foi cancelada pelo presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o desembargador Atapoã da Costa Feliz.

O desembargador concedeu liminar para suspender as eleições suplementares e ainda determinou o retorno do prefeito Manoel Viais (PT), cassado em abril deste ano pela Justiça Eleitoral.

Segundo o magistrado Atapoã, nas acusações feitas a Manoel, de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos, não foram detectadas irregularidades.

A esposa de Manoel, Célia Viais, também do PT, chegou a lançar candidatura, mas renunciou depois que o MPE (ministério Público Estadual) pediu indeferimento de sua pretensão política.

A posse de Manoel estava prevista para hoje às 10 horas. A permanência de Viais no cargo ainda vai depender do julgamento do recurso que será feito pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.

Estavam disputando a eleição do dia 7 de julho, os candidatos Bento Afonso Oliveira de Souza e Cristiane Godoy, ambos do PSL.

Cassação: O juiz da 17ª Zona Eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, havia decidido pela cassação e inelegibilidade por oito anos de Manoel dos Santos Viais, e do vice-prefeito, Horácio Junior Godoy, que ganharam a eleição de outubro do ano passado, com 58,83% dos votos válidos.

A decisão do juíz foi motivada pela doação de camisetas durante uma carreata da “Coligação para Caracol Evoluir”, realizada no dia 22 de setembro do ano passado, caracterizando abuso do poder econômico na eleição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)