Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE suspende eleição em Caracol e determina retorno de prefeito cassado

Luciana Brazil, Campo Grande News - 25 de junho de 2013 - 11:48

A eleição para prefeito e vice-prefeito do município de Caracol, a 364 km de Campo Grande, marcada para o dia 7 de julho, foi cancelada pelo presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o desembargador Atapoã da Costa Feliz.

O desembargador concedeu liminar para suspender as eleições suplementares e ainda determinou o retorno do prefeito Manoel Viais (PT), cassado em abril deste ano pela Justiça Eleitoral.

Segundo o magistrado Atapoã, nas acusações feitas a Manoel, de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos, não foram detectadas irregularidades.

A esposa de Manoel, Célia Viais, também do PT, chegou a lançar candidatura, mas renunciou depois que o MPE (ministério Público Estadual) pediu indeferimento de sua pretensão política.

A posse de Manoel estava prevista para hoje às 10 horas. A permanência de Viais no cargo ainda vai depender do julgamento do recurso que será feito pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.

Estavam disputando a eleição do dia 7 de julho, os candidatos Bento Afonso Oliveira de Souza e Cristiane Godoy, ambos do PSL.

Cassação: O juiz da 17ª Zona Eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, havia decidido pela cassação e inelegibilidade por oito anos de Manoel dos Santos Viais, e do vice-prefeito, Horácio Junior Godoy, que ganharam a eleição de outubro do ano passado, com 58,83% dos votos válidos.

A decisão do juíz foi motivada pela doação de camisetas durante uma carreata da “Coligação para Caracol Evoluir”, realizada no dia 22 de setembro do ano passado, caracterizando abuso do poder econômico na eleição.

SIGA-NOS NO Google News