Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/08/2008 08:32

TRE/SP nega registro de candidatura de filho de Lula

Vinicius Konchinski /ABr

São Paulo - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo negou ontem (21) o pedido de registro de candidatura de Marcos Cláudio Lula da Silva (PT), filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marcos Cláudio pretendia concorrer ao cargo de vereador na cidade de São Bernardo do Campo (região metropolitana de São Paulo).

A decisão do tribunal foi unânime, mas ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os juízes do TRE mantiveram a decisão do juiz de primeira instância e também acolheram o argumento do Ministério Público Eleitoral, que pediu a impugnação da candidatura de Marcos Cláudio por causa seu parentesco com o presidente.

Em comunicado, o TRE informou que a Constituição prevê que são inelegíveis, no território da jurisdição do titular, os parentes do presidente, governador e prefeito. Ainda segundo o tribunal, a candidatura é legal somente quando o candidato concorre à reeleição.

Procurado pela Agência Brasil para comentar a decisão da Justiça Eleitoral, Marcos Cláudio não foi encontrado até o fechamento desta matéria. Os representantes do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em São Bernardo do Campo também não foram localizados.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)