Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2004 06:48

TRE-SP mantém multa de R$ 50 mil ao presidente Lula

Leonardo Stavale/ABr

São Paulo - O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por cinco votos favoráveis e um contra, manteve a multa de R$ 50 mil imposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, José Joaquim dos Santos. A multa foi estabelecida em razão do presidente ter feito um discurso pedindo votos à reeleição da prefeita Marta Suplicy durante a inauguração da extensão da Rodovia Radial Leste, na capital paulista, no dia 18 de setembro.

Ao negar o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), a maioria dos juízes do TRE considerou que não cabia revisão da sentença inicial por ter o presidente discursado em favor da candidatura da prefeita em palanque construído com recursos do erário público.

A defesa do presidente alegou que ao pedir votos para Marta Suplicy, o presidente acabara de encerrar a leitura do discurso oficial como governante e passou a falar de improviso apenas como cidadão, usando do direito de expressar livremente suas opiniões. O argumento não foi julgado procedente pelos juízes.

Votou a favor do recurso o juiz Eduardo Augusto Muylaert Antunes, e contra os juízes Carlos Eduardo Cauduro Padin, José Roberto Pacheco Di Francesco, Décio de Moura Notarangeli e os desembargadores Paulo Sunao Shintate e Suzana de Camargo Gomes.

Cabe ainda à AGU entrar com recurso contra a decisão do TRE no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)