Cassilândia, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Últimas Notícias

06/10/2012 12:00

TRE sorteia urnas para votação paralela em Mato Grosso do Sul

Fabiano Arruda e Luciana Brazil, Campo Grande News

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) sorteou, na manhã deste sábado, véspera das eleições municipais, as duas urnas que serão utilizadas para o processo de auditoria conhecido como votação paralela.

O sorteio, cerimônia pública, foi acompanhado por representantes da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e do Ministério Público.

As urnas sorteadas são de Campo Grande e de Anastácio. Os equipamentos serão buscados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) para serem trazidas para a sede do TRE.

Nesta manhã, um helicóptero da PRF foi deslocado para Anastácio para buscar a urna. Os dispositivos eletrônicos, retirados das cidades, serão substituídos.

Os aparelhos chegam à sede do órgão neste sábado, ficam lacrados e dentro de um cofre da PRF até amanhã (7), segundo explica o juiz de Direito, Olivar Augusto Coneglian.

A votação paralela ocorre neste domingo das 8h às 17h, simultânea à votação. O procedimento simula votos manuais e também na urna, acompanhado por três filmadoras que ficarão acima de cada equipamento para identificar possíveis problemas.

Ao final são conferidos os números de votação a fim de comparar os dados manuais com o das urnas. Ainda segundo o magistrado, o ato é para garantir e atestar que os aparelhos estejam em perfeitas condições de funcionamento.

“Tem candidato que se perde a eleição diz que a urna está viciada”, afirmou Olivar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 26 de Abril de 2018
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)