Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE retoma hoje julgamento de recursos de Manoel Ovídio

André Felipe / Campo Grande News - 23 de novembro de 2004 - 14:41

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) retoma nesta tarde, a partir das 17 horas, o julgamento dos recursos contra prefeito de Paranaíba, Manoel Ovídio (PL) e do vice, José Garcia de Freitas. Um deles tenta reverter multa por distribuição de brinquedos e ovos de páscoa (no Natal e Páscoa passados), além de frangos e cds, e o outro sobre a cassação dos mesmos. O juiz Pedro Pereira dos Santos pediu ontem vistas para os dois recursos.
No caso da multa, o relator do processo, juiz Francisco Gerardo de Souza havia negado o recurso, sendo acompanhado na decisão pelos quatro juízes do Tribunal.
Já antes do adiamento do processo de cassação, no entanto, outros três magistrados, João Carlos Brandes, René Siufi e Carlos Marques, haviam acompanhado o voto do juiz relator, Francisco Gerardo de Souza. No voto, Souza reverte a cassação de Ovídio e do vice, mas mantém a cassação do registro de candidatura do vereador Faustino Dias, conhecido como Chicão, candidato a vereador na cidade. Eles foram cassados pelo juiz eleitoral de Paranaíba, Aloísio Pereira dos Santos.
Manoel Ovídio, Freitas e Francisco Faustino Dias são acusados de compra de voto com a entrega de remédios a uma eleitora, acompanhado de propaganda eleitoral. O material que citava os candidatos foi supostamente distribuído pelo candidato a vereador.

SIGA-NOS NO Google News