Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2010 10:07

TRE rejeita contas de prefeito de Cuiabá (MT)

24 horas news

Passados meses presente na pauta de votação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu nesta terça-feira por manter a reprovação das contas de campanha do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, eleito em 2008. Coube ao desembargador-presidente do tribunal, Evandro Stábile, o voto de desempate. Apesar da decisão, ao contrário do que se propaga, não existe risco de inegibilidade, de acordo com a Lei Federal nº 12.034/2009 – a chamada mini-reforma eleitoral, que estabeleceu mudanças no processo de prestação de contas de campanha eleitoral.

Ao tomar conhecimento da decisão, o prefeito Wilson Santos afirmou no início da que o resultado de 4 a 3 em torno das suas contas de campanha já era esperado tendo em vista o ambiente político existente em Mato Grosso desde o ano passado. “Vamos recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), amparado, principalmente, no voto do relator, respeitado desembargador Rui Ramos, que após análise acurada, profunda, deu um parecer favorável à aprovação das contas” - disse.

Santos teve suas contas de campanha rejeitadas em face de irregularidades apontadas na arrecadação de contribuições antes da abertura de conta bancária específica, utilização de recurso próprio e em espécie, contrariando o que foi declarado no registro de candidatura, e ainda apresentação de recibos eleitorais com rasura, o que compromete a validade. A arrecadação extemporânea foi de R$ 9,1 mil – o que representou apenas 0,61% do total arrecadado na campanha, que foi de R$ 1,4 milhão.

A prestação de contas reprovadas pelo juiz Luiz Carlos da Costa, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, ainda em dezembro de 2008. O prefeito destacou que está tranqüilo e disse acreditar que o TSE reformará a decisão do TRE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)