Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE realiza a partir de hoje teste de campo para eleição

14 de julho de 2008 - 08:56

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) realiza a partir desta segunda-feira (14), até o dia 18 de julho, um teste de campo para verificar os sistemas de cadastro, urna, totalização e divulgação das eleições municipais 2008.

O Tribunal informa que serão 49 pessoas envolvidas diretamente, sendo 12 do TRE-MS, 19 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e 18 de TREs de outros Estados. O objetivo é testar a funcionalidade e usabilidade dos sistemas antes da utilização em ambiente de produção.

Nesse teste de campo, serão feitas simulações em sete zonas eleitorais do Estado para checar a integração entre os sistemas de urna, totalização, cadastro, gerenciamento, relatórios, divulgação e sistemas móveis de transmissão de voz e dados. Nos dias 17 e 18 serão feitos testes na 31º Zona Eleitoral de Sidrolândia para avaliação do desempenho da operação dos sistemas em condições reais e transmissão de dados.

A diretora-geral do TRE, Alir Terra Lima Tavares, fará a abertura dos trabalhos no Fórum Eleitoral, em Campo Grande, às 9h desta segunda-feira.

(Com informações da assessoria de imprensa do TRE)

SIGA-NOS NO Google News