Cassilândia, Quinta-feira, 09 de Julho de 2020

Últimas Notícias

08/01/2009 17:33

TRE promoverá novas eleições para prefeito em Corguinho

Fernanda França, Campo Grande News

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) realizará nos próximos dias novas eleições no município de Corguinho, distante 78 quilômetros de Campo Grande.

O juiz eleitoral de Rio Negro – comarca que atende Corguinho –, Alexsandro Motta, enviou no fim da tarde de ontem ofício ao TRE, explicando toda a situação ocorrida no município e solicitando a realização de novas eleições para prefeito.

Agora, o presidente do tribunal, Oswaldo Rodrigues de Melo, se reunirá com os outros membros do pleno, para discutir a questão.

Ubaldo Ribeiro Lopes (PP), eleito no dia 5 de outubro do ano passado, teve seu registro de candidatura cassado no início de dezembro pelo ministro Marcelo Henriques Ribeiro de Oliveira, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em seguida, o vereador Teóphilo Barboza Massi (PDT), que foi eleito presidente da Câmara da cidade, assumiu interinamente a prefeitura, enquanto a situação é solucionada.

Durante o processo eleitoral, a candidatura de Ubaldo chegou a ser cassada, por transporte considerado ilegal de eleitores, mas seus advogados entraram com um recurso no TSE, que o manteve na disputa. Entretanto, após ter vencido a eleição, teve seu registro de candidatura cassado.

Ele entrou com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal), mas não há previsão para a questão ser julgada, o que deve levar o TRE a convocar novas eleições.

Ubaldo foi eleito com 1.529 votos (56,34%), contra 1.031 ou 37,99% de Dalton de Souza Lima (PMDB) e 154 votos (5,67%) de Eduardo Masseti (PSDB).

O segundo colocado na disputa não pode assumir o cargo, devido ao fato de Ubaldo ter vencido as eleições com mais de 50% dos votos válidos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 09 de Julho de 2020
Quarta, 08 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)