Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2009 17:33

TRE promoverá novas eleições para prefeito em Corguinho

Fernanda França, Campo Grande News

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) realizará nos próximos dias novas eleições no município de Corguinho, distante 78 quilômetros de Campo Grande.

O juiz eleitoral de Rio Negro – comarca que atende Corguinho –, Alexsandro Motta, enviou no fim da tarde de ontem ofício ao TRE, explicando toda a situação ocorrida no município e solicitando a realização de novas eleições para prefeito.

Agora, o presidente do tribunal, Oswaldo Rodrigues de Melo, se reunirá com os outros membros do pleno, para discutir a questão.

Ubaldo Ribeiro Lopes (PP), eleito no dia 5 de outubro do ano passado, teve seu registro de candidatura cassado no início de dezembro pelo ministro Marcelo Henriques Ribeiro de Oliveira, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em seguida, o vereador Teóphilo Barboza Massi (PDT), que foi eleito presidente da Câmara da cidade, assumiu interinamente a prefeitura, enquanto a situação é solucionada.

Durante o processo eleitoral, a candidatura de Ubaldo chegou a ser cassada, por transporte considerado ilegal de eleitores, mas seus advogados entraram com um recurso no TSE, que o manteve na disputa. Entretanto, após ter vencido a eleição, teve seu registro de candidatura cassado.

Ele entrou com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal), mas não há previsão para a questão ser julgada, o que deve levar o TRE a convocar novas eleições.

Ubaldo foi eleito com 1.529 votos (56,34%), contra 1.031 ou 37,99% de Dalton de Souza Lima (PMDB) e 154 votos (5,67%) de Eduardo Masseti (PSDB).

O segundo colocado na disputa não pode assumir o cargo, devido ao fato de Ubaldo ter vencido as eleições com mais de 50% dos votos válidos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)