Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE promete 100% de votos apurados até 23h de domingo

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 26 de setembro de 2006 - 12:46

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) informou hoje que até às 23h do dia da eleição 100% dos votos estarão totalizados em Mato Grosso do Sul. Neste horário serão conhecidos os nomes do novo governador, senador e deputados federais e estaduais eleitos.

Serão usadas na eleição deste ano 4.803 urnas eletrônicas. Outras 729 ficarão na reserva para o caso de necessidade de substituição por problemas técnicos. Hoje, técnicos do serviço de informática do TRE estão realizando testes no Pantanal – a região com acesso mais difícil do Estado.

Apenas em último caso o voto eletrônico será substituído pelo manual. Nas eleições de 2002, as primeiras totalmente informatizadas no País, o voto manual teve que ser aplicado em uma sessão na reserva indígena de Dourados.

No caso da eleição presidencial, é incerto saber se haverá ou não segundo turno da eleição na noite de domingo já que o TSE (Tribunal Regional Eleitoral) promete totalizar 90% dos votos do país até a meia-noite do domingo.

Os atrasos, estima o TSE, deverão se concentrar em regiões de difícil acesso na região norte do País, principalmente o sul do Pará e a floresta amazônica.

SIGA-NOS NO Google News