Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE-MT organiza encontro inédito para orientar partidos políticos

TSE - 06 de setembro de 2013 - 12:04

Com o objetivo de contribuir para a melhor organização dos partidos políticos existentes em Mato Grosso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) está preparando um encontro entre os dirigentes partidários e representantes das áreas técnicas da Justiça Eleitoral para discutir temas como filiação partidária, contas partidárias, propaganda partidária, sistema filiaweb, registro e controle de diretório, recursos eleitorais e segurança do voto eletrônico. Trata-se do EnPrática, que vai acontecer nos dias 26 e 27 de setembro, na Casa da Democracia (anexo ao prédio do TRE-MT).

O secretário judiciário Breno Gasparoto, explica que o TRE-MT busca uma aproximação com as agremiações partidárias para orientar, esclarecer e discutir os procedimentos partidários administrativos praticados perante a Justiça Eleitoral.

“Os partidos políticos realizam perante a Justiça Eleitoral diversos procedimentos administrativos obrigatórios, os quais possuem um trâmite legal. A intenção é orientá-los quanto à maneira correta e eficaz de proceder em cada uma dessas
situações, de forma a garantir maior eficiência na prestação de serviços à sociedade”, ressaltou.

O presidente do tribunal, desembargador Juvenal Pereira da Silva, ressalta que a participação de todas as agremiações partidárias é fundamental para o sucesso do encontro. “O convite foi enviado, via ofício, a todos os partidos existentes no Estado. Espero que aproveitem esta oportunidade de capacitação”.

Os interessados em participar do encontro devem preencher a ficha de inscrição enviada pelo TRE-MT, que deve ser digitalizada e encaminhada para o e-mail: [email protected] ou entregue diretamente na Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MT, situada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, n. 4750, Casa da Democracia.

O evento está sendo organizado pela Secretaria Judiciária do TRE-MT, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MT

SIGA-NOS NO Google News