Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2010 08:52

TRE/MT já indeferiu 70 registros de candidatura

Redação 24 Horas News

Em sessão plenária desta quarta-feira, 04 de agosto, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou 61 pedidos de registro de candidaturas e indeferiu 21. Ao todo, o Tribunal já julgou 329 pedidos de candidaturas de um total de 424. Até a data de hoje, 70 pedidos foram indeferidos.

O presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, assegurou que, até a data limite estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 5 de agosto, todos os registros de candidatura serão julgados.


Os principais motivos que têm levado o pleno do TRE a negar os registros de candidaturas são a ausência de documentos exigidos pela lei, como certidões criminais e cíveis, e a exigência de quitação eleitoral, que não é fornecida para o candidato com contas de campanhas eleitorais rejeitadas.


Outro motivo que inviabilizou a pretensão de vários candidatos foi a falta de comprovação de desincompatibilização, documento exigido para servidores públicos que almejam assumir cargos públicos.


Ainda na sessão, o TRE julgou extinto o pedido de candidatura de Francisco Assis de Oliveira, que concorreria ao cargo de Deputado Federal pela coligação Mato Grosso Melhor pra Você. A decisão atendeu o pedido do partido do candidato, PDT.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)