Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE-MS promove 2ª Corrida de Rua + Cidadania em agosto

Assessoria de Comunicação Social do TRE-MS - 23 de julho de 2010 - 09:04

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, em parceria com o SESC, realizará a 2ª Corrida de Rua +Cidadania no dia 1º de agosto próximo, com um percurso de 6 km. O projeto objetiva estimular os funcionários do TRE e a população sul-mato-grossense em geral a participarem de ações efetivas que valorizem a sua cidadania e saúde.

As inscrições já podem ser feitas no SESC Camilo Boni, na Av. Afonso Pena. Qualquer pessoa, acima de 18 anos, poderá se inscrever para a corrida mediante a entrega de 3 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal), os quais serão doados para o projeto social Mesa Brasil. Existem várias categorias por sexo, faixa etária, e algumas especiais como a de mesário e a dos portadores de necessidades especiais, por exemplo. Além disso, haverá também a corrida mirim e a caminhada de 5km.

Lembramos ainda que os 3 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal) exigidos para a inscrição deverão ser entregues no momento da inscrição no SESC.

O percurso de 6 km será feito dentro do Parque dos Poderes, sendo que a largada e chegada acontecem no Tribunal Eleitoral. A partir das 6h30, haverá a concentração em frente ao TRE, com exercícios de alongamento, entrega dos chips e números, e orientações sobre a corrida. No Tribunal, ainda haverá a presença do Corpo de Bombeiros, de uma ambulância e médicos de plantão, bem como um espaço para os familiares dos corredores aguardarem os seus retornos.

Antes da corrida dos adultos, que está marcada para as 8h30, terá também uma corrida mirim de 500m para crianças e adolescente de 9 a 15 anos de idade. Todo o trajeto estará devidamente sinalizado e terá o acompanhamento da CIPTRAN.

O SESC, a Prefeitura de Campo Grande, a FUNESP, a Assembléia Legislativa do Estado, a Agetran, a Polícia Militar de Trânsito, a Sanesul, Tribunal de Justiça, Águas Guariroba, AFATREMS, Bombeiros, e as empresas SICREDI, PROBANK, COMPER e ANITA Calçados são parceiros da 2ª Corrida da Cidadania. Eles participam na organização do evento com serviços, na produção de camisetas, na doação de produtos necessários para a corrida como copinhos de água, chips e números até os prêmios para sorteio, após o fim da corrida.

VEJA O FOLDER E A FICHA DE INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI.

SIGA-NOS NO Google News