Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2008 18:51

TRE/MS mantém número de vereadores para eleições

Aline dos Santos/Campo Grande News

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) manteve o número de vereadores em cada município do Estado para as eleições de 5 de outubro. A resolução, aprovada ontem, elimina a possibilidade da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 333, que aumenta o número de vereadores no país, ser válida para este ano. O projeto, aprovado na Câmara Federal, já estava fadado a ser aplicado somente na próxima eleição, pois ainda tramita pelo Senado.

Conforme o TRE, serão 21 vagas a vereador em Campo Grande, doze em Dourados, onze em Corumbá, dez em Ponta Porã e Três Lagoas, e nove nos demais 73 municípios. O cálculo é feito através da proporcionalidade da população de cada município, de acordo com a estimativa divulgada em 2007 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Pela proposta de emenda, 35 municípios do Estado teriam mudanças quanto ao número de representantes na Câmara Municipal. Campo Grande, por ter população até 750 mil habitantes, teria 27 vereadores. Já Dourados registraria o maior aumento, passando de doze para 21 vereadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)