Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE/MS julga recursos em registro de candidatura

Douradosnews - 20 de agosto de 2008 - 10:35

Nesta semana, o Tribunal Pleno do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul)negou provimento a quatro recursos em registro de candidatura do interior, mantendo assim o impedimento dos candidatos a vereador em disputar as eleições 2008. Os candidatos recorrentes são Alberto Silvino Braud Neto (PMDB), Aldenor Dias Cardoso (PMN) e José Pereira Martins (DEM), de Maracaju, que tiveram a candidatura indeferida por não terem prestado contas em pleitos anteriores.

Estes casos foram relatados pelo Juiz Ruy Celso Barbosa Florence e seu voto foi acompanhado por unanimidade pela corte. Já Carmelinda Alves de Souza Lacerda (PSB), de Três Lagoas, teve sua candidatura negada por ter dupla filiação. O relator Dalton Igor Kita Conrado votou pela manutenção da sentença, que foi aceita também por unanimidade pelo Tribunal.

Pela maioria de 5 a 1, o TRE/MS reformou a sentença e permitiu que Carlos da Silva Carrasco (DEM), de Juti, se candidatasse ao cargo de vereador do município, conforme voto do Relator André Luis Borges Netto. O TRE/MS tem até o dia 6 de setembro para julgar os recursos em registro de candidatura.

SIGA-NOS NO Google News