Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/08/2016 10:20

TRE-MS já registra 33 denúncias de crimes eleitorais; uma é de Cassilândia

Dourados Agora
TRE-MS já registra 33 denúncias de crimes eleitorais; uma é de Cassilândia

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) já registrou 33 denúncias de crimes eleitorais esta semana em 15 municípios, como Dourados, Ivinhema, Nova Andradina, Cassilândia , Campo Grande e outros 

São dez por propaganda intrapartidária e propaganda antecipada; dez se referem a propaganda eleitoral por mensagem eletrônica ou telemarketing.

Três das últimas denúncias são por compra de voto, arrecadação ou gasto ilícito em campanha e condutas vedadas aos agentes públicos. Duas dizem respeito a propaganda eleitoral por meio de divulgação em outdoor.

Outras duas referem-se a debates ou entrevista com partidos, coligações ou candidatos. Mais duas são por propaganda eleitoral em locais públicos, ou seja, de uso comum como cinema, clube, bar, loja, templo, ginásio e estádio. Uma é por divulgação mediante pintura em muro, fachada, parede, placa, faixa, estandarte, cavalete, boneco e afins.

Outra denuncia ao TRE-MS é por identificação das sedes de comitês de candidatos, de partidos, ou coligações. Uma outra é por reuniões políticas e uma por distribuição de material gráfico com folhetos, volantes, adesivos e outros impressos.

Web Denúncia

O TRE-MS vem disponibilizando, desde segunda-feira, o sistema Web Denúncia, para fiscalizar as ações dos candidatos às eleições 2016 no Estado. O denunciante poderá apontar a infração eleitoral e a denúncia será processada se comprovadas as irregularidades.

Para denunciar ou acessar a página do TRE, basta clicar aqui

OAB também registra denúncias

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), também vai atuar, em conjunto com outras entidades para garantir a transparência das Eleições 2016, e hoje vai lançar o site do Comitê de Combate ao Caixa 2 e o disque denúncia.

Segundo a OAB, o eleitor pode ainda apresentar denúncia pessoalmente em qualquer das 32 subseções do Estado.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)