Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2016 10:20

TRE-MS já registra 33 denúncias de crimes eleitorais; uma é de Cassilândia

Dourados Agora
TRE-MS já registra 33 denúncias de crimes eleitorais; uma é de Cassilândia

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) já registrou 33 denúncias de crimes eleitorais esta semana em 15 municípios, como Dourados, Ivinhema, Nova Andradina, Cassilândia , Campo Grande e outros 

São dez por propaganda intrapartidária e propaganda antecipada; dez se referem a propaganda eleitoral por mensagem eletrônica ou telemarketing.

Três das últimas denúncias são por compra de voto, arrecadação ou gasto ilícito em campanha e condutas vedadas aos agentes públicos. Duas dizem respeito a propaganda eleitoral por meio de divulgação em outdoor.

Outras duas referem-se a debates ou entrevista com partidos, coligações ou candidatos. Mais duas são por propaganda eleitoral em locais públicos, ou seja, de uso comum como cinema, clube, bar, loja, templo, ginásio e estádio. Uma é por divulgação mediante pintura em muro, fachada, parede, placa, faixa, estandarte, cavalete, boneco e afins.

Outra denuncia ao TRE-MS é por identificação das sedes de comitês de candidatos, de partidos, ou coligações. Uma outra é por reuniões políticas e uma por distribuição de material gráfico com folhetos, volantes, adesivos e outros impressos.

Web Denúncia

O TRE-MS vem disponibilizando, desde segunda-feira, o sistema Web Denúncia, para fiscalizar as ações dos candidatos às eleições 2016 no Estado. O denunciante poderá apontar a infração eleitoral e a denúncia será processada se comprovadas as irregularidades.

Para denunciar ou acessar a página do TRE, basta clicar aqui

OAB também registra denúncias

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), também vai atuar, em conjunto com outras entidades para garantir a transparência das Eleições 2016, e hoje vai lançar o site do Comitê de Combate ao Caixa 2 e o disque denúncia.

Segundo a OAB, o eleitor pode ainda apresentar denúncia pessoalmente em qualquer das 32 subseções do Estado.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)