Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE/MS flexibiliza lei e autoriza show eletrônico

21 de julho de 2006 - 14:23


Nova Resolução aprovada pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) flexibiliza a campanha no Estado. Os candidatos poderão fazer show eletrônico em comícios, através de DVD e vídeo clipes musicais. O show mecânico, no entanto, não pode fazer menção a candidatos nem coligações, sendo apenas um ingrediente do ato público. A Resolução 348 dá uma interpretação mais clara às regras incorporadas à legislação eleitoral pela minirreforma.

Nesta sexta-feira o Tribunal repassa aos juízes de todo Estado as decisões que flexibilizam a campanha e definem se as normas baixadas na quarta-feira devem ser aplicadas também no interior. Alguns abusos já foram constatados, como a participação de candidatos em atos de governo.

Em relação aos "showmícios", a interpretação do TRE não restringe o uso de jingles ou vídeo clipes musicais antes, durante e no fim dos comícios. Já sobre a utilização de camisetas e bonés de campanha, estão liberadas apenas com a logomarca do partido e será restrita a cabos eleitorais devidamente contratados.

TV Morena

SIGA-NOS NO Google News