Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/06/2012 08:41

TRE-MS aprova Resolução sobre fiscalização da propaganda eleitoral

TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aprovou, na sessão plenária do último dia 20, a Resolução nº 475/2012, que designa Juízes Eleitorais para o exercício do poder de polícia na fiscalização da propaganda eleitoral, referente ao pleito do corrente ano.

A Resolução nº 475 dispõe que o poder geral de polícia será exercido por todos os Juízes que exercem a jurisdição eleitoral no município. Entretanto, nos municípios com mais de uma zona eleitoral, como é o caso de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, a Resolução designa os Juízes Eleitorais da 35ª, 50ª, 18ª, 19ª e 9ª Zonas Eleitorais, para coordenar o exercício do poder geral de polícia na fiscalização da propaganda eleitoral.

Entre as atribuições desses Juízes estão: fixação e regulamentação de roteiros para a realização de carreatas, passeatas ou caminhadas; fiscalização sobre a instalação e uso de alto-falantes, amplificadores de som ou similares; regulamentação da distribuição de folhetos, adesivos, volantes e outros impressos, além da utilização e ordem de colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, faixas, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas; fiscalização da propaganda eleitoral mediante fixação de placas, faixas, cartazes, outdoors, pinturas ou inscrições; fiscalização durante a realização dos comícios e, ainda, receber reclamações acerca de reuniões políticas; receber as regras estabelecidas em acordo para a realização de debates; e, finalmente, adotar as medidas urgentes acerca de notícias de captação ilícita de sufrágio, de arrecadação ou gastos ilícitos de recursos em campanha ou condutas vedadas aos agentes públicos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)