Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE-MS alerta eleitores para golpe com e-mail

Corumbá on line - Lívia Gaertner - 15 de agosto de 2005 - 14:55

Aproveitando a movimentção dos preparativos para o referendo sobre a comercialização de armas de fogo no pais, os hackers escolheram como alvos os eleitores. Desde o final do mês passado, está circulando na rede mundial de computadores um falso e-mail que afirma ao destinatário sobre o cancelamento do título de eleitor.

O documento contém timbres da Justiça Eleitoral e pede informações e dados pessoais, através do download de um programa para transmissão de dados.

O Tribunal Superior Eleitoral informa através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul www.tre-ms.gov.br que não envia e-mails aos eleitores, bem como não autoriza nenhuma instituição ou parceiro a pedir por meio de mensagem eletrônica atualização de dados cadastrais.

A comunicação da Justiça Eleitoral é feita com os eleitores por meio de carta registrada ou de intimação entregue por um oficial de justiça.

Caso o eleitor tenha recebido mensagem desse tipo deve, imediatamente, apagá-la, pois ela poderá conter vírus que causarão danos ao computador, além de capturar as informações pessoais.



SIGA-NOS NO Google News