Cassilândia, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

10/10/2018 06:13

TRE marca para 25 de novembro nova eleição para prefeito em MS

Humberto Marques, Campo Grande News

 

O TRE-MS (Tribunal Regional Eletoral de Mato Grosso do Sul) aprovou em sessão plenária na tarde desta terça-feira (9) resolução que estabelece o calendário eleitoral para realização de eleições suplementares em Caarapó –a 283 km de Campo Grande–, decorrentes da cassação do prefeito Mário Valério (PR) e de seu vice, Martin de Araújo (DEM), eleitos em 2016.

A resolução 639 fixa o dia 25 de novembro para realização da votação e determina também instruções e o calendário eleitoral. A chapa havia vencido o pleito com 9.718 votos. O processo eletivo extraordinária ocorrerá em meio ao segundo turno das eleições deste ano.

Pelo calendário, partidos e coligações terá entre os dias 15 e 21 de outubro para realizarem suas convenções, com o registro de candidaturas sendo autorizado até 25 de outubro. A propaganda eleitoral será realizada entre os dias 26 de outubro e 24 de novembro, com a vocação ocorrendo no dia 25. Com isso, serão 42 dias entre a data inicial das convenções e a votação, e 66 dias até a diplomação.

A cassação foi decretada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 28 de agosto, restabelecendo os efeitos de decisão expedida em dezembro de 2016 pela juíza eleitoral Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, da 28ª Zona Eleitoral –revertida no TRE.

Valério e Araújo foram acusados de abuso de poder econômico, por meio da distribuição de combustíveis para eleitores participarem de uma carreata, e uso de indevido dos meios de comunicação na eleição. Prefeito e vice anunciaram que entrariam com recurso da decisão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Outubro de 2018
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 13 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 12 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)