Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/11/2004 09:49

TRE mantém decisão contra cassação de registro de Trad

Maristela Brunetto/Campo Grande News

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) manteve decisão de primeira instância do juiz da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Paulo Rodrigues, que rejeitou duas representações da coligação Campo Grande para Todos, encabeçada pelo PT, pedindo a cassação de registro do então candidato e agora prefeito eleito Nelson Trad Filho.
O PT apresentou pedido de cassação alegando que houve uso de prédios públicos na propaganda eleitoral e apontando a presença de Trad em dois shows feitos pelo aniversário da cidade- de Wanderléa e do Fala Mansa.
O TRE manteve o entendimento de que não houve desrespeito à lei eleitoral. Por outro lado, a decisão do magistrado foi reformada em relação a multa e indenização de 200 salários mínimos cada contra a representante, somando R$ 104 mil. Ele julgou que houve má-fé na representação, o que não foi considerado pelos juízes do tribunal.
No entendimento do juiz teria ocorrido má fé na alegação de que teria sido colocado banner de Trad Filho no palco do show do grupo Falamansa, quando tratava-se de um muro pintado perto do palco. Outro fato apontado como má fé foi a presença de Trad no show de Wanderléa, quando ele não teria estado no evento. O Ministério Público na época também apontou como má-fé o fato de não ter constado na representação que a prefeitura teve autorização da Justiça para veicular na TV o convite para os dois shows.
As decisões são do dia 26 de outubro. Os acórdãos foram publicados hoje no Diário da Justiça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)