Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2014 16:36

TRE mantém cassação de prefeito, vice-prefeito e vereadores

Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) manteve esta semana a cassação do prefeito e do vice-prefeito do município paulista de Indiana por distribuírem vales para eleitores nas eleições de 2012. Além deles, três vereadores perderam o mandato por abuso de poder econômico e um deles também por compra de voto. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (24).

De acordo o TRE, ficou comprovado que o prefeito Antonio Poleto, o vice-prefeito Sergio Previato, e os vereadores Carlos Eduardo da Silva Lopes, Marcos Aurélio Fontolan e Marcelo Zaneti autorizavam, por meio da Assistência Social do município, a emissão de vales que eram distribuídos a cidadãos em troca do apoio político.

“Os vales eram trocados por diversos produtos em um supermercado local. Os eleitores obtinham também autorizações verbais destes políticos para o custeio dos seus medicamentos. Eles se dirigiam ao posto da Assistência Social no município munidos da receita médica correspondente”, de acordo com o TRE.

Segundo o procurador regional eleitoral em São Paulo, André de Carvalho Ramos, os benefícios foram concedidos com o dinheiro público e configuram abuso de poder econômico. “Houve extensa produção de provas que servem de base consistente para sustentar as condenações pelo abuso do poder econômico, entrelaçado com o abuso de poder político, além da captação ilícita de sufrágio”, listou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)