Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE julga situação de prefeito de Alcinópolis hoje

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 13 de dezembro de 2004 - 14:30

Duas votações importantes estão previstas para a sessão de hoje do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), que começa às 17h. Os juízes eleitorais deverão analisar recursos do prefeito reeleito de Alcinópolis, Ildomar Carneiro Fernandes, que foi declarado inelegível e multado pela Justiça eleitoral, e do secretário de Produção e do Turismo, Dagoberto Nogueira Filho (PDT), que entregou as contas da campanha dele a prefeito de Campo Grande fora do prazo.
No caso de Fernandes, ele foi condenado por ter financiado festas no período de campanha no município e feito propaganda irregular. Além da inelegibilidade, ele foi multado em 20 mil Ufirs. O parecer da procuradoria eleitoral é pela negativa ao recurso. Uma das condenações foi por abuso de poder político.
O outro julgamento previsto é recurso de Dagoberto, que junto com outros candidatos que entregaram a prestação de contas fora do prazo ficou impedido de receber a certidão eleitoral e por isso não poderá disputar as eleições estaduais. Há parecer favorável ao recurso.

SIGA-NOS NO Google News