Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2007 08:09

TRE já totaliza 43 ações pedindo mandatos de "infiéis"

Humberto Marques - Campo Grande News

Aberto o prazo para que o Ministério Público Eleitoral ou interessados se manifestem para requisitar o mandato de parlamentares que tenham trocado de partido após 27 de março – data estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral para vigorarem as regras de fidelidade partidária – o Tribunal Regional Eleitoral já contabilizou 43 ações relativas. O prazo para que partidos fizessem tal requisição expirou em 29 de novembro.

Do total de ações, 32 foram protocoladas por partidos e 11 por pessoas físicas com interesse nos cargos. Conforme a assessoria do TRE, o PT foi o partido que mais requereu cargos no Estado: 12 no total. PPS (seis ações), PTB e PMN (quatro), PSB (duas), Democratas, PMDB, PDT e PRTB (uma cada) também apresentaram pedidos para recuperar mandatos. A grande maioria de alvos dos processos são vereadores (41), enquanto dois processos abertos são contra os deputados estaduais Ari Artuzi (que trocou o PMDB pelo PDT) e o Coronel José Ivan de Almeida (que saiu do PSB).

Após receber as ações e forem efetuadas possíveis correções, o tribunal irá citar os parlamentares, que terão cinco dias para apresentarem suas defesas. Os vereadores e deputados se manterão no cargo se provarem que os desligamentos de partido ocorreram por justa causa – incorporação ou fusão de partido, criação de novo partido, mudança ou desvio do programa partidário ou discriminação pessoal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)