Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/08/2006 21:41

TRE indefere 4 candidaturas e chapa ao Senado do P-Sol

Humberto Marques/Campo Grande News

Quatro candidaturas e uma chapa ao Senado tiveram o registro de candidatura negado hoje pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Os julgamentos da noite desta segunda-feira também resultaram no deferimento de 14 nomes para a disputa eleitoral de outubro, conforme informou a assessoria do tribunal.

A chapa do P-Sol que concorre ao Senado, encabeçada por Anita Terezinha Nunes Borba, foi indeferida por irregularidades referentes à primeira-suplente, Vera Lúcia Matos, que teria se filiado ao partido cinco dias depois do prazo máximo estipulado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em 1º de outubro de 2005. A partir da renúncia da suplente, o P-Sol terá dez dias para indicar um substituto à vaga, habilitando-se assim para as eleições.

Das candidaturas impugnadas, uma é de candidato a deputado federal. Nelson da Silva Feitosa (PL) teve seu pedido indeferido por não ter se descompatibilizado da administração de uma rádio no prazo legal exigido pela Justiça Eleitoral – que seria em 1º de abril, segundo a assessoria do tribunal regional.

As três restantes são de candidatos a deputado estadual.Mariza Andrade Rocha Moraes (PFL) não apresentou documento referente à sua filiação partidária; Osvaldina Maria de Freitas (PTC) não teria se afastado no prazo hábil do cargo de diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Terenos; e Oriovaldo Ribeiro Mundin (PC do B) deixou de apresentar documento referente a seu afastamento de cargo público ou comissionado no prazo legal. Os candidatos a deputado terão três dias a partir de amanhã para apresentar recurso ao TRE.

Foram deferidos os pedidos de candidatura de José Roberto Teixeira (PFL, candidato a deputado estadual), Diogo Robalinho de Queiroz (PMDB, deputado estadual), Edivaldo Luiz Dutra Vargas (PSDB, deputado estadual), Luiz Tenório de Melo (PL, deputado estadual), Johnny Guerra Gai (PPS, deputado federal), Cármem Aranda Pimpinati (P-Sol, deputada estadual), Luiz Carlos Santilli (PP, deputado estadual), José Andrade de Morais (PHS, deputado estadual), Katiuscia Campos Dutra (PSL, deputado estadual), Luiz Fernando Fontanillas da Cunha (PV, deputado federal), Elias Camilo dos Santos (PV, deputado estadual), Carlos Antônio Leite (PV, senador), Leda Marina de Castro Pinto e Dylma dos Passos Pereira (respectivamente primeira e segunda suplentes a Senador do PV).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)