Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE indefere 4 candidaturas e chapa ao Senado do P-Sol

Humberto Marques/Campo Grande News - 21 de agosto de 2006 - 21:41

Quatro candidaturas e uma chapa ao Senado tiveram o registro de candidatura negado hoje pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Os julgamentos da noite desta segunda-feira também resultaram no deferimento de 14 nomes para a disputa eleitoral de outubro, conforme informou a assessoria do tribunal.

A chapa do P-Sol que concorre ao Senado, encabeçada por Anita Terezinha Nunes Borba, foi indeferida por irregularidades referentes à primeira-suplente, Vera Lúcia Matos, que teria se filiado ao partido cinco dias depois do prazo máximo estipulado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em 1º de outubro de 2005. A partir da renúncia da suplente, o P-Sol terá dez dias para indicar um substituto à vaga, habilitando-se assim para as eleições.

Das candidaturas impugnadas, uma é de candidato a deputado federal. Nelson da Silva Feitosa (PL) teve seu pedido indeferido por não ter se descompatibilizado da administração de uma rádio no prazo legal exigido pela Justiça Eleitoral – que seria em 1º de abril, segundo a assessoria do tribunal regional.

As três restantes são de candidatos a deputado estadual.Mariza Andrade Rocha Moraes (PFL) não apresentou documento referente à sua filiação partidária; Osvaldina Maria de Freitas (PTC) não teria se afastado no prazo hábil do cargo de diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Terenos; e Oriovaldo Ribeiro Mundin (PC do B) deixou de apresentar documento referente a seu afastamento de cargo público ou comissionado no prazo legal. Os candidatos a deputado terão três dias a partir de amanhã para apresentar recurso ao TRE.

Foram deferidos os pedidos de candidatura de José Roberto Teixeira (PFL, candidato a deputado estadual), Diogo Robalinho de Queiroz (PMDB, deputado estadual), Edivaldo Luiz Dutra Vargas (PSDB, deputado estadual), Luiz Tenório de Melo (PL, deputado estadual), Johnny Guerra Gai (PPS, deputado federal), Cármem Aranda Pimpinati (P-Sol, deputada estadual), Luiz Carlos Santilli (PP, deputado estadual), José Andrade de Morais (PHS, deputado estadual), Katiuscia Campos Dutra (PSL, deputado estadual), Luiz Fernando Fontanillas da Cunha (PV, deputado federal), Elias Camilo dos Santos (PV, deputado estadual), Carlos Antônio Leite (PV, senador), Leda Marina de Castro Pinto e Dylma dos Passos Pereira (respectivamente primeira e segunda suplentes a Senador do PV).

SIGA-NOS NO Google News