Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE garante não ter determinado suspensão de propaganda

Ângela Kempfer / Campo Grande News - 07 de maio de 2004 - 14:47

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) não determinou a suspensão da propaganda partidária do PDT, como havia informado o Ministério Público Federal. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, o que houve foi uma comunicação enviada ao partido e também ao PSDB e ao PT. No alerta encaminhado aos diretórios, o Tribunal esclarece sobre a irregularidade em VTs exibidos na televisão onde os pré-candidados a prefeitura de Campo Grande aparecem enaltecendo as realizações deles, prática considerada ilegal porque o espaço deveria ser ocupado apenas para divulgação dos partidos.
O procurador do MPF, Blal Yassine Dalloul, ao contrário do divulgado ontem pela imprensa, não teria ingressado com qualquer ação para a suspensão das propagandas, informou o TRE e sim entregue apenas um comunicado sobre o ato abusivo. Com a comunicação do Tribunal, o próprio PDT teria decidido retirar do ar a propaganda onde o ex-secretário de Segurança Dagoberto Nogueira Filho aparece em destaque.
Aos jornalistas o procurador disse ontem que havia inclusive solicitado cópias das fitas dos programas para estudar a possibilidade de recorrer a Justiça para penalizar os partidos e os pré-candidatos, caso se configure a ilegalidade.

SIGA-NOS NO Google News