Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE encerra hoje prazo para regularizar 34 mil títulos de eleitores

G1 - 04 de maio de 2015 - 08:54

Termina nesta segunda-feira (4) o prazo para os eleitores que não votaram nos últimos três pleitos regularizarem sua situação. Conforme divulgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), 34 mil títulos estão irregulares.

Para regularizar a situação, o eleitor pode ir a qualquer cartório eleitoral com o Título Eleitoral ou um documento oficial com foto. Quem continuar com pendências na Justiça Eleitoral terá o documento eleitoral cancelado.
A regularização não é necessária para eleitores com menos de 18 anos ou com mais de 70, para os quais o voto é facultativo. Pessoas com deficiência e que têm dificuldade de cumprir as obrigações eleitorais também não terão o título suspenso.

Quem tem o título de eleitor cancelado pode ficar impedido de retirar passaporte ou carteira de identidade, de receber salários de função ou emprego público e de obter alguns tipos de empréstimos.

Também pode enfrentar dificuldades para ser nomeado em concursos públicos ou fazer renovação de matrícula em estabelecimento público de ensino. Com G1.

SIGA-NOS NO Google News