Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE derruba liminar que impedia posse de Nelson Cintra

Ângela Kempfer - Campo Grande News - 14 de novembro de 2008 - 14:06

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), conseguiu derrubar a liminar que impedia sua diplomação em 1º de janeiro. Ontem, às 17h, ele entrou com recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que acatou hoje mandado de segurança contra decisão do juiz substituto no município, Caio Márcio de Britto, que havia cassado a reeleição do prefeito, por crime eleitoral.

“Acabei de ter a notícia. Agora estou apto a ser diplomado. Nós ganhamos as eleições, foi por pouco, mas ganhamos”, comemorou Cintra.

Apesar da decisão favorável ao atual prefeito, o processo ainda segue, até o julgamento do mérito. Caso seja condenado, após assumir, ele perderá o mandato. Cintra é acusado de alugar 6 ônibus para transporte de eleitores de Campo Grande para Porto Murtinho.

A coligação adversária apresentou à Justiça cópias de cheques assinados pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Deodival Jocy Quil, para o pagamento do transporte, feito pelas empresas Leny Tur e Neris Transportes Ltda.

Os eleitores saíram de Campo Grande no dia 3 de outubro, e retornaram à Capital dia 5 de outubro, após as eleições, sustenta a denúncia.

Segundo Nelson Cintra, tudo não passa de "armação". "São provas forjadas e nós vamos provar isso. O irmão do ex-governador Zeca do PT, na verdade, a família toda, não aceita perder poder em Porto Murtinho", ataca o prefeito reeleito.

Ontem o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu indeferir o registro de candidatura de Heitor Miranda dos Santos (PT), que disputou a Prefeitura de Porto Murtinho contra Nelson Cintra e foi derrotado.

Heitor foi condenado porque se filiou ao PT sem se licenciar do cargo de Procurador de Justiça, o que fere a Constituição. A decisão foi em um recurso especial eleitoral movido pelo candidato para se manter na disputa, contra decisão já favorável pela cassação do petista em processo movido pela coligação Rumo ao Centenário Com Fé, Amor e Trabalho (PTB/PP/PSDB/PMDB/PDT/DEM/PSB/PRB). Nas urnas, Heitor havia perdido a disputa por 12 votos.

SIGA-NOS NO Google News