Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/11/2008 14:06

TRE derruba liminar que impedia posse de Nelson Cintra

Ângela Kempfer - Campo Grande News

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), conseguiu derrubar a liminar que impedia sua diplomação em 1º de janeiro. Ontem, às 17h, ele entrou com recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que acatou hoje mandado de segurança contra decisão do juiz substituto no município, Caio Márcio de Britto, que havia cassado a reeleição do prefeito, por crime eleitoral.

“Acabei de ter a notícia. Agora estou apto a ser diplomado. Nós ganhamos as eleições, foi por pouco, mas ganhamos”, comemorou Cintra.

Apesar da decisão favorável ao atual prefeito, o processo ainda segue, até o julgamento do mérito. Caso seja condenado, após assumir, ele perderá o mandato. Cintra é acusado de alugar 6 ônibus para transporte de eleitores de Campo Grande para Porto Murtinho.

A coligação adversária apresentou à Justiça cópias de cheques assinados pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Deodival Jocy Quil, para o pagamento do transporte, feito pelas empresas Leny Tur e Neris Transportes Ltda.

Os eleitores saíram de Campo Grande no dia 3 de outubro, e retornaram à Capital dia 5 de outubro, após as eleições, sustenta a denúncia.

Segundo Nelson Cintra, tudo não passa de "armação". "São provas forjadas e nós vamos provar isso. O irmão do ex-governador Zeca do PT, na verdade, a família toda, não aceita perder poder em Porto Murtinho", ataca o prefeito reeleito.

Ontem o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu indeferir o registro de candidatura de Heitor Miranda dos Santos (PT), que disputou a Prefeitura de Porto Murtinho contra Nelson Cintra e foi derrotado.

Heitor foi condenado porque se filiou ao PT sem se licenciar do cargo de Procurador de Justiça, o que fere a Constituição. A decisão foi em um recurso especial eleitoral movido pelo candidato para se manter na disputa, contra decisão já favorável pela cassação do petista em processo movido pela coligação Rumo ao Centenário Com Fé, Amor e Trabalho (PTB/PP/PSDB/PMDB/PDT/DEM/PSB/PRB). Nas urnas, Heitor havia perdido a disputa por 12 votos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)