Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE define horário de carreatas e caminhadas eleitorais

Campo Grande News/ Denis Matos - 09 de julho de 2010 - 16:44

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) publicou quatro portarias com orientação as coligações e partidos sobre os locais e horários permitidos para realização de carreatas e outras manifestações de campanha.

As portarias, assinadas pelo juiz da 35ª zona eleitoral de Campo Grande, Fernando Paes de Campos, disciplinam as passeatas, caminhadas, comícios, bandeiradas, distribuição de santinhos e o uso de alto-falantes ou amplificadores.

O uso de alto-falantes e amplificadores de som é proibido em área inferior a duzentos metros de hospitais, quartéis, escolas, bibliotecas, igrejas e teatros.

A distribuição de comida e bebidas em reuniões políticas continua proibida. Os santinhos também têm suas normas, com destaque para a proibição de sujar as ruas das cidade com folhetos e propaganda eleitoral, principalmente as vésperas da eleição.

Roteiro - Os partidos políticos, coligações ou candidatos que desejarem realizar carreatas ou passeatas (caminhadas) na região central da cidade, somente poderão fazê-lo pelos sete roteiros estabelecidos, sendo dois exclusivos para as caminhadas.

Também tem de avisar o Comando de Policiamento Metropolitano, Ciptran, Corpo de Bombeiros Militar, Agetran, PF e a Deops (Delegacia Especializada da Ordem Política e Social).

Os partidos têm de avisar a Deops com antecedência de cinco dias da passeata ou carreata.

A portaria também prevê que se duas coligações fazendo caminhadas se encontrarem, terá preferência quem tiver pedido autorização a Deops primeiro.
Os comícios, caso ocorram na região central, somente podem ser montados na avenida Fernando Corrêa da Costa e nos altos da avenida Afonso Pena. Em outras regiões da cidade podem ser feitos em qualquer local.

Bandeiradas – Foram estabelecidos sete pontos, na região central, para as bandeiradas.

As três coligações (Amor, Trabalho e Fé; A Força do Povo e PSOL) farão rodízio durante a semana neste pontos: Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Avenida Calógeras; Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho; Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio; Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Pedro Celestino; Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Padre João Crippa; Avenida Afonso Pena, entre a Rua Paulo Coelho Machado e Avenida Via Parque e Cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Avenida Ceará.

SIGA-NOS NO Google News