Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE concede liminar e suspende cassação de prefeito de Jardim

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News - 25 de março de 2013 - 19:56

O prefeito de Jardim, Marcelo Henrique de Mello (PDT), foi reconduzido ao cargo conforme decisão tomada nesta segunda-feira (25) pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Uma decisão anterior, da juíza Penélope Mota Calarge, da 22ª Zona Eleitoral, tinha cassado o mandato dele e do vice, Erney Cunha Bazzano Barbosa (PDT). Além disso, ele foi considerado inelegível por oito anos.

A defesa de Marcelo entrou com o pedido que suspende a cassação até julgamento pelo TRE-MS às 13h desta segunda, tendo a decisão sido tomada já ao final da tarde.

Marcelo veio para Campo Grande para acompanhar o processo da liminar. De acordo com ele, os trabalhos seguirão normalmente na Prefeitura. O julgamento do caso pelo TRE ainda não tem data definida para acontecer.

Na primeira decisão, a juíza Penélope cassou os mandatos e declarou Marcelo inelegível por oito anos sob a acusação de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2012. Marcelo nega as acusações e, na época, comentou que as situações podem ter sido armadas por adversários.

SIGA-NOS NO Google News