Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE chegou perto, mas não julgou todas as candidaturas

Paulo Fernandes, Campo Grande News - 05 de agosto de 2010 - 22:10

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) julgou 359 pedidos de registro de candidatura em Mato Grosso do Sul e faltaram apenas quatro para cumprir o prazo estipulado inicialmente pela Justiça Eleitoral. Nove candidatos desistiram de disputar as eleições.

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, vários TREs não conseguiram julgar todos os pedidos e pediram a extensão do prazo. Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de que os registros faltantes sejam julgados no início da próxima semana.

Um dos casos pendentes de julgamento é o do ex-prefeito e ex-deputado Raul Freixes (PTdoB). Ele quer voltar à Assembleia Legislativa, mas tem uma coleção de processos por improbidade administrativa da época em que administrou Aquidauana.

Outro pedido de registro que será julgado somente na próxima semana é o da ex-prefeita Mara Caseiro (PTdoB).

Desde que o TRE deu início às votações 22 pedidos de registro foram negados, oito deles na sessão da noite desta quinta-feira.

Além dos quatro pedidos de registros que tinham como prazo final hoje, mas não foram julgados, o tribunal ainda precisa analisar outros quatro pedidos - que seguem um prazo diferente. São pedidos para vagas remanescentes (2 pedidos), que os partidos não haviam preenchido; e de substituições de candidaturas (2).

Negados – Entre os pedidos indeferidos nesta quinta-feira estão o do radialista Miltinho Viana (PSL), que não apresentou certificado de quitação eleitoral; e o de Paulo Benites (PSOL), que é 2º suplente do candidato ao Senado Jorge Batista (PSOL).

Apesar da chapa ao Senado do PSOL ter sido indeferida por causa do registro a 2º suplente, o tribunal aprovou os registros de Jorge Batista e Ubiracy dos Santos (PSOL). Com isso, o partido ainda pode substituir o 2º suplente e disputar a vaga de senador.

Aprovado – Já nos pedidos de registro aprovados hoje consta o do senador Murilo Zauith (DEM), com os suplentes Edil Albuquerque e Antonio João Campos de Carvalho.

SIGA-NOS NO Google News