Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/08/2010 22:10

TRE chegou perto, mas não julgou todas as candidaturas

Paulo Fernandes, Campo Grande News

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) julgou 359 pedidos de registro de candidatura em Mato Grosso do Sul e faltaram apenas quatro para cumprir o prazo estipulado inicialmente pela Justiça Eleitoral. Nove candidatos desistiram de disputar as eleições.

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, vários TREs não conseguiram julgar todos os pedidos e pediram a extensão do prazo. Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de que os registros faltantes sejam julgados no início da próxima semana.

Um dos casos pendentes de julgamento é o do ex-prefeito e ex-deputado Raul Freixes (PTdoB). Ele quer voltar à Assembleia Legislativa, mas tem uma coleção de processos por improbidade administrativa da época em que administrou Aquidauana.

Outro pedido de registro que será julgado somente na próxima semana é o da ex-prefeita Mara Caseiro (PTdoB).

Desde que o TRE deu início às votações 22 pedidos de registro foram negados, oito deles na sessão da noite desta quinta-feira.

Além dos quatro pedidos de registros que tinham como prazo final hoje, mas não foram julgados, o tribunal ainda precisa analisar outros quatro pedidos - que seguem um prazo diferente. São pedidos para vagas remanescentes (2 pedidos), que os partidos não haviam preenchido; e de substituições de candidaturas (2).

Negados – Entre os pedidos indeferidos nesta quinta-feira estão o do radialista Miltinho Viana (PSL), que não apresentou certificado de quitação eleitoral; e o de Paulo Benites (PSOL), que é 2º suplente do candidato ao Senado Jorge Batista (PSOL).

Apesar da chapa ao Senado do PSOL ter sido indeferida por causa do registro a 2º suplente, o tribunal aprovou os registros de Jorge Batista e Ubiracy dos Santos (PSOL). Com isso, o partido ainda pode substituir o 2º suplente e disputar a vaga de senador.

Aprovado – Já nos pedidos de registro aprovados hoje consta o do senador Murilo Zauith (DEM), com os suplentes Edil Albuquerque e Antonio João Campos de Carvalho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)