Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2010 22:10

TRE chegou perto, mas não julgou todas as candidaturas

Paulo Fernandes, Campo Grande News

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) julgou 359 pedidos de registro de candidatura em Mato Grosso do Sul e faltaram apenas quatro para cumprir o prazo estipulado inicialmente pela Justiça Eleitoral. Nove candidatos desistiram de disputar as eleições.

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, vários TREs não conseguiram julgar todos os pedidos e pediram a extensão do prazo. Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de que os registros faltantes sejam julgados no início da próxima semana.

Um dos casos pendentes de julgamento é o do ex-prefeito e ex-deputado Raul Freixes (PTdoB). Ele quer voltar à Assembleia Legislativa, mas tem uma coleção de processos por improbidade administrativa da época em que administrou Aquidauana.

Outro pedido de registro que será julgado somente na próxima semana é o da ex-prefeita Mara Caseiro (PTdoB).

Desde que o TRE deu início às votações 22 pedidos de registro foram negados, oito deles na sessão da noite desta quinta-feira.

Além dos quatro pedidos de registros que tinham como prazo final hoje, mas não foram julgados, o tribunal ainda precisa analisar outros quatro pedidos - que seguem um prazo diferente. São pedidos para vagas remanescentes (2 pedidos), que os partidos não haviam preenchido; e de substituições de candidaturas (2).

Negados – Entre os pedidos indeferidos nesta quinta-feira estão o do radialista Miltinho Viana (PSL), que não apresentou certificado de quitação eleitoral; e o de Paulo Benites (PSOL), que é 2º suplente do candidato ao Senado Jorge Batista (PSOL).

Apesar da chapa ao Senado do PSOL ter sido indeferida por causa do registro a 2º suplente, o tribunal aprovou os registros de Jorge Batista e Ubiracy dos Santos (PSOL). Com isso, o partido ainda pode substituir o 2º suplente e disputar a vaga de senador.

Aprovado – Já nos pedidos de registro aprovados hoje consta o do senador Murilo Zauith (DEM), com os suplentes Edil Albuquerque e Antonio João Campos de Carvalho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)