Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE cassa mandato de Fauzi, que havia sido reeleito em Aquidauana

Nadyenka Castro, Campo Grande News - 19 de novembro de 2012 - 20:14

O prefeito reeleito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), foi cassado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

O julgamento aconteceu nesta tarde de segunda-feira (19). Ainda cabe recurso para Fauzi, porém, a cassação já é aplicável a ele.

Com a decisão, José Henrique Trindade (PDT), segundo colocado nas eleições para prefeito da cidade, localizada a 135 quilômetros de Campo Grande, é quem vai assumir em 1º de janeiro. Trindade teve 33,23% dos votos válidos, somando 8.334 votos.

O registro de Fauzi foi cassado em julho, pelo juiz eleitoral José de Andrade Neto, após pedido do MPF (Ministério Público Federal) que alega que o peemedebista teria distribuído cestas básicas para 5 mil pessoas de um programa de assistência durante o período eleitoral.

Entretanto, ele recorreu da decisão e pôde concorrer à reeleição em outubro. No julgamento desta segunda, ele foi cassado por cinco votos a um nos dois processos em pauta, um de análise de recurso, e o outro de conclusão de julgamento.

SIGA-NOS NO Google News