Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2008 10:42

TRE cassa mandato de 10 vereadores infiéis; sobe para 53

TRE/MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decretou, em sessão ordinária desta terça-feira (17), a perda de mandato eletivo por infidelidade partidária de 10 vereadores do interior do Estado. Três ações foram julgadas improcedentes mantendo os vereadores nos cargos. Com as cassações desta terça, sobe para 53 o número de parlamentares infiéis que já perderam o mandato em Mato Grosso.

Na sessão desta terça, perderam os mandatos os vereadores de Marcelândia,Diego Bulgarelli Grelak (DEM); Guiratinga, Jânio Souza de Moraes (PR); de Figueirópolis D´Oeste, Paulo Eduardo Pereira dos Santos (PR); Castanheira, Francisco Laurenti Neto (PP); Nova Nazaré, Silvio José Alves Maracaipe (PSDB); São José do Povo, José Adão Batista de Souza (PR); Apiacás, Moacir Ferronato (PMDB); Vila Bela da Santíssima Trindade, Edclay Lopes Coelho PSB); Novo São Joaquim, Vivaldo Ferreira de Almeida (PP); Nova Marilândia, Carlos Adriano Dalfior Silva (DEM).

Por unanimidade de votos, o Pleno julgou improcedente a ação que requereu o mandato do vereador de Juscimeira, Lindomar Duarte da Silva (DEM). A decisão acompanhou o voto do relator Alexandre Elias Filho. Já o vereador de Tapurah, Luiz Carlos Cozer (DEM) também conseguiu comprovar justa causa para sua desfiliação e se manteve no cargo em votação unânime, acompanhando o voto do relator Alexandre Elias. Por maioria, o juízes-membros julgaram improcedente a ação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral contra o vereador de Feliz Natal, Aníbal Alvez Vilela (PMDB). A decisão também acompanhou o voto do juiz relator Alexandre Elias.

ADIADOS - Nove processos tiveram a conclusão do julgamento adiados. Dois recursos eleitorais referentes a duplicidade de filiação partidária, dois Agravo Regimental e cinco referente a perda de mandato por infidelidade partidária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)