Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/01/2008 14:38

TRE cancelou 19,6 mil títulos eleitorais em 14 cidades

Humberto Marques - Campo Grande News

As revisões eleitorais promovidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul em 14 municípios do Estado em 2007 recadastraram mais de 70% dos eleitores nas cidades consultadas. O processo foi realizado em Alcinópolis, Angélica, Costa Rica, Figueirão, Douradina, Jateí, Vicentina, Juti, Rochedo, Sonora, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema e Sete Quedas, conforme ressaltou o TRE. O procedimento deve ser realizado sempre que o número de eleitores de um município corresponder a mais de 65% de sua população. No balanço final, a Justiça Eleitoral contabilizou o cancelamento de 19.642 títulos de eleitor, pertencentes àqueles que não compareceram ao processo de recadastramento.

De acordo com os números do tribunal, dos 82.431 eleitores que deveriam passar pelo recadastramento, 62.789 compareceram aos cartórios eleitorais, o que garantiu uma presença de 76,12% ao processo. O maior comparecimento foi registrado em Alcinópolis, onde, dos 2.963 eleitores cadastrados, 2.497 atenderam ao chamado do TRE (84,27%), e 466 não compareceram. Por outro lado, dos 4.108 eleitores aguardados em Novo Horizonte do Sul, 2.760 participaram do recadastramento (comparecimento de 67,19%).

A revisão só foi possível mediante apresentação pessoal, nos postos de revisão, dos eleitores de cada município, com apresentação de comprovante de residência, documento de identidade, título eleitoral, documento comprovando a condição de eleitor ou que tenha requerido inscrição ou transferência. Tiveram os títulos cancelados eleitores que não comprovaram identidade ou domicílio não assinaram o caderno de revisão nem receberam o comprovante de comparecimento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)