Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Últimas Notícias

02/04/2008 09:33

TRE caça diploma por infidelidade partidária em MT

24horasnews

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu, por unanimidade, caçar o mandato do vereador do município de São Jose de Quatro Marcos, Olindo Contardi, atualmente filiado ao PT mas eleito pelo PPS. O pedido de perda de mandato eletivo por infidelidade partidária movido contra o vereador foi iniciado pelo Ministério Público Eleitoral. Foi o primeiro caso do gênero. Antes, o TRE havia cassado o diploma suplente de vereadora por Jauru, Isabel Cristina Lemos, que deixou o DEM (ex-PFL) e pulou para o PP.

A perda do mandato de Olindo foi decretada à revelia do vereador, que protocolou sua defesa fora do prazo de 5 dias estipulado pela resolução do Tribunal Superior Eleitoral que regulamenta o assunto. Conforme o voto da relatora do processo, a juíza Adverci Rates Mendes de Abreu, a intimação e a juntada do procedimento que oficializou a existência do processo contra o vereador se deram no dia 07 de fevereiro, porém a defesa só se manifestou no dia 15, ou seja, 3 dias após o prazo final que se encerrou no dia 12 do mesmo mês. Na decisão, a juíza determinou que câmara de vereadores emposse o suplente do PPS no prazo máximo de 10 dias.

O julgamento dos processos de infidelidade partidária movido contra dos vereadores Wanderley Campagnoni e Jonas Rodriges - parlamentares dos municípios de Brasnorte e Aritana respectivamente - foi adiado a pedido do advogado Lauro da Mata, que deverá realizar a defesa oral dos vereadores na próxima sessão, agendada para o dia 03 de abril.

Na mesma sessão, o juiz membro João Celestino solicitou o adiamento do julgamento do processo de perda de mandato eletivo movido contra o Deputado Estadual José Riva. O processo volta a ser julgado na próxima sessão (03/04).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)